Confederação Portuguesa do Yoga

©  2005 - Áshrama de Oeiras - Centro do Yoga -. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Siga-nos

  • facebook_logos_PNG19751

Contate-nos: 214 407 206

YOGA para Gestantes

 

 

Na filosofia Sámkhya, a Energia Feminina é a Grande Matriz do Universo, de tudo o que nasce, de tudo o que é produzido.

Ela é criadora e sustentadora da vida.

A Gestante, nesta altura especial de sua vida, assemelha-se à força criadora do Universo.

Ela descobre a sua forte ligação à Grande Mãe Natureza, aos seus ciclos, à sua Sabedoria.

Ela tem o privilégio de também poder dar a vida.

Ele vai poder sentir a mais alta vibração, a do Amor.

 

 

“Sem o Amor materno, não haverá sobrevivência da espécie”

Michel Odent, Obstetra

 

Alguns benefícios que o Yoga para Gestantes proporciona:

 

• Fortalecimento muscular, principalmente na zona lombar e dorsal devido ao aumento do peso nessa região, assim como a resistência muscular.

 

• Alongamento e elasticidade dos músculos e tendões, assim como a flexibilidade articular, em especial atenção à zona pélvica preparando a gestante para o parto.

 

• Aumento da autoconfiança, tão importante na gestante que enfrente uma radical mudança física, hormonal e emocional.

 

• Os Pránáyáma - Exercícios respiratórios de influência energética e neurovegetativa - a gestante aprende a captar a energia e a direccioná-la, diminuindo o seu cansaço, controlando os seus estados emocionais e mentais, energizando o seu bebé.

 

 

• Através do Kírtana – sons extroversores, a Gestante ao vocalizar vai provoca um estado de alegria, e de bem-estar, emitindo som e vibração que o bebé vai sentir e ouvir.

 

• O Yoganidrá – Técnicas do Relaxamento Físico, Emocional e Mental - é um poderoso reparador que permite restabelecer o equilíbrio do todo o sistema imunitário que vai aumentar a produção de anticorpos, combate fortemente o stress. Durante o relaxamento é estimulado a ligação entre a mãe e bebé, reforçando os laços já existentes.

 

• Mánasika - Mentalização, Fortalecimento da vontade, e Projecção da consciência, ensina a gestante a não deixar o seu futuro ao acaso, e a planear tudo com pormenor desde a concepção, passando pela gestação, pelo parto e até mesmo o pós Parto.

 

• Dhyána - a Meditação - o aumento da concentração contínua e consequentemente do bem-estar e estabilidade emocional e mental vai ajudar a gestante a viver plenamente este momento especial de forma harmoniosa e feliz.

 

O bebé também vai usufruir de todos estes benefícios que a prática do Yoga traz à futura mãe!

 

Pós Parto:

A mãe deve recomeçar a praticar Yoga logo que o seu médico autorize para que seja acelerada a recuperação da sua boa forma física, emocional e mental, tornando-a mais forte e resistente à mudança de vida que agora começa!

 

 

Nota: As aulas são ministradas por professores do Yoga experientes que completaram o Curso de Especialização do Yoga para Gestantes.